CENTENAS de munícipes de Maputo afluiram ontem em massa ao “Maputo Shopping Centre”, com objectivo particular de testemunhar a abertura ao público daquele que é o maior centro comercial até então construído no país, e com capitais totalmente moçambicanos, num investimento do Grupo MBS, liderado pelo empresário Momade Bachir Sulemane.
Maputo, Sábado, 27 de Outubro de 2007:: Notícias
O movimento começou a fazer-se sentir muito antes das 15.00 hora marcada para a abertura daquele centro comercial constituído por mais de 150 lojas, 120 escritórios, 14 restaurantes, um hipermercado, duas salas de cinema, uma ampla área de restauração e de entretenimento com capacidade para acolhimento de cerca de 1000 pessoas e um silo de estacionamento para mais de 300 viaturas.
O centro comercial que já é assumido como um verdadeiro cartão-de-visita de Moçambique pós-independência, segundo apurou o nosso Jornal vai gozar de um regime especial de actividade, nomeadamente no que se refere ao atendimento público.
De segunda a sábado as lojas abrem as portas das 9.00 às 21.00 horas e no domingo das 10 às 20 horas. Os 14 restaurantes terão um horário que vai das 9.00 às 23.00 horas de domingo à quinta-feira e nas sextas-feiras e sábado abrirão as portas das 9.00 às 24.00 horas.
Pretende-se que o centro comercial seja acima de tudo um local de lazer e de concentração dos munícipes de Maputo e não só, e espera-se que seja visitado diariamente por cerca de 15 mil pessoas.
Para a construção do centro que durou sensivelmente quatro anos, o Grupo MBS investiu cerca de 32 milhões de dólares norte-americanos.