As ministras do Trabalho, Solidariedade, Mulher e Família de São Tomé e Príncipe e da Mulher e Acção Social de Moçambique, Maria de Cristo Costa Carvalho e Virgília dos Santos Matabele, visitam hoje, sábado, a localidade da Barra do Dande, província do Bengo.
As titulares da pasta da Mulher e Família de São Tomé e Príncipe e Moçambique encontram-se desde quarta-feira, em Angola, chefiando delegações daqueles países, a fim de participarem na 3ª Conferência Nacional da Rede das Mulheres Ministras e Parlamentares, realizada sexta-feira, no Palácio dos Congressos, em Luanda.
De acordo com uma fonte do Ministério da Família e Promoção da Mulher (Minfamu), as governantes e respectivas acompanhantes vão inteirar-se das potencialidades económica, cultural e turística da comuna, entre outros aspectos.
Durante a sua permanência no local, as visitantes serão informadas sobre a importância histórica e política que a localidade representa no contexto da colonização portuguesa, sendo depois agraciadas com um almoço de confraternização por uma entidade singular, refere a fonte da Angop.
A Barra do Dande dista a mais de 50 quilómetros de Caxito, sede capital da província do Bengo.
O município do Dande conta actualmente com mais de 60 mil habitantes, dos quais 17 mil residem naquela comunidade, que se dedicam na sua maioria a agricultura, pecuária e a pesca.
ANGOP - 10.11.2007