Depois do ofício do ministro Lucas Chomera
- afirma presidente do Município da Beira em conferência de imprensa para reafirmar que não quer bandeiras dos partidos políticos por tudo o que é sítio da cidade dizer que o ministro “anda com a cabeça confusa”
“Lei dos partidos políticos não regula o funcionamento dos municípios” - esclarece Daviz Simango a propósito do braço de ferro que a opinião pública beirense já diz ser “mais uma tentativa de Maputo mostrar quem manda mais?”
O presidente do Município da Beira informou os partidos políticos que não queria proliferação das suas respectivas bandeiras por tudo o que é sítio do espaço autárquico que dirige. Nem o seu próprio partido, Renamo, escapou às instruções do edil. O ministro da Administração Estatal, “pressionado pelo seu partido”, Frelimo, emitiu logo um ofício a ordenar que o município da capital da província de Sofala recue na instrução dada. Agora foi a vez do edil da Beira voltar à carga para em conferência de imprensa na última sexta-feira dizer que o ministro Lucas Chumera anda com a cabeça confusa.
Leia em:
http://www.canalmoz.com/default.jsp?file=ver_artigo&nivel=1&id=6&idRec=2993