Região Centro
- afirma Pedro Cossa, porta-voz do Comando da PRM
Depois das festas a criminalidade violenta voltou a conquistar espaço no país e agora com incidência crescente nas províncias do Niassa, Zambézia e Sofala, disse ontem ao «Canal de Moçambique» o porta-voz do Comando Geral da Polícia da República de Moçambique, (PRM), Pedro Cossa. Ele acrescentou que a cidade de Maputo sofre, actualmente do mesmo problema. Neste último caso o problema está de volta.
Segundo o porta-voz do Comando da (PRM), “o índice de criminalidade em todas vertentes está a subir nas províncias da Zambézia, Niassa, Sofala e Maputo comparativamente a igual período de 2007”.
“Realmente o crime está a subir comparativamente aos números registados em Janeiro do ano passado. A Zambézia teve mais 8 casos acima dos anteriores 19. Sofala de 8 atingiu dos anteriores 28 e Niassa subiu dos anteriores 9 para 12”.
Cossa refereiu-se pontualmente a casos no centro do país. “As pessoas dos distritos do Dondo e Nhamatanda na Província de Sofala vivem agora realmente numa situação insuportável devido à escalada da onda de criminalidade”.
Leia em:
http://www.canalmoz.com/default.jsp?file=ver_artigo&nivel=1&id=6&idRec=3280