Escritura pública do negócio poderá ser selado esta semana
- Trata-se de Pais do Amaral, antigo proprietário da TVI
O empresário português, antigo proprietário da TVI, Pais do Amaral vai, ao longo desta semana, adquirir 60 por cento das acções da Televisão Independente de Moçambique (TIM), até agora pertencentes ao moçambicano, Bruno Morgado.
Em contacto com o media-FAX, o proprietário da TIM, Bruno Morgado confirmou que ao longo desta semana, far-se-á a escritura pública, formalizando a venda de 60 por cento de acções da Televisão Independente de Moçambique por 750 mil dólares norte americanos ao empresário português, Pais de
Amaral.
Por força da nova estrutura accionária, a TIM deverá ter um Conselho de Administração composto por 4 administradores e um Presidente.
Tendo Pais de Amaral 60 por cento das acções desta televisão, caberá a este indicar o Presidente do Conselho de Administração. Ainda não se sabe quem poderá ser indicado para este cargo. Questionado se havia alguma hipótese de ser nomeado para o cargo, Bruno Morgado respondeu que tal era bastante remoto, alegadamente por falta de tempo.
Mas, “talvez para uma presidência não executiva” – anotou.
Morgado avançou, por outro lado, que integrado no programa de expansão, espera-se que até finais do primeiro semestre do corrente ano, a TIM esteja a emitir o seu sinal para todo o País com excepção da província do Niassa que deverá esperar mais algum tempo.
Aliás, de acordo com Bruno Morgado, até finais de Fevereiro próximo, a TIM terá o seu sinal na cidade da Beira, Nampula, Quelimane, Xai – Xai e Inhambane.
“O mais importante para nós não é o valor que será pago na venda das acções, mas sim o programa de investimento que se prevê fazer” – aclarou Morgado.
(F. Mbanze) - MEDIA FAX - 24.01.2008