UM cidadão, que em vida respondia pelo nome de Antonio José, 29 anos de idade, foi brutalmente assassinado por um grupo de criminosos à solta, na madrugada da última quarta-feira, no Bairro das Mahotas, na cidade de Maputo.
Maputo, Sexta-Feira, 25 de Janeiro de 2008:: Notícias
O jovem foi terdeu a vida quando caminhava para a sua residência, altura em se acredita ter sido interceptado pelos meliantes que lhes desferiram golpes com recurso a catanas e outros instrumentos contundentes.
Presume-se que a vítima teria sido assassinada pelo facto de oferecer resistência à pretensão dos criminosos. Depois de concretizarem os seus intentos os assassinos abandonaram o malogrado no local onde viria a ser encontrado na manhã de ontem, mas com todos os seus bens.
Segundo Amaral Venância, um dos moradores, o malogrado não é daquele bairro porque o seu Bilheite de Identidade indica que ele reside na Zona Verde, mas que estão sendo feitas diligências por forma a identificar os seus familiares.
Residentes disseram ainda que a ocorrência deste tipo de crime é frequente nos últimos tempos porque no bairro os agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM), já não faz operações nocturnas, acções que reduziam bastante a onda de criminalidade.