Zimbabwe
O secretário do Ministério da Informação, George Charamba, é citado a dizer que "caso o Sr. Tsvangirai declare ser o vencedor, uma tal afirmação equivale a um golpe de Estado, e todos nós sabemos como é que se lida com golpes."
O Movimento para a Mudança Democrática (MDC) assume-se como o virtual vencedor das eleições presidenciais, legislativas e autárquicas realizadas simultaneamente no Zimbabué no passado sábado, dia 29. Em declarações a diversos correspondentes internacionais e a membros do corpo diplomático em Harare, o secretário-geral do MDC, Tendai Biti, referiu que os resultados preliminares obtidos junto de diversas assembleias de voto colocavam o seu partido na dianteira. Ele disse que os resultados já apurados davam ao MDC 67% dos votos, e que esta tendência de voto era irreversível.
Reagindo às declarações daquele dirigente da oposição, o ministro da informação do regime de Harare, Sikhanyiso Ndlovu, disse que "Biti e o MDC eram famosos por recorrerem à especulação e à mentira." O secretário do mesmo ministério, George Charamba, é citado a dizer que "caso o Sr. Tsvangirai declare ser o vencedor, uma tal afirmação equivale a um golpe de Estado, e todos nós sabemos como é que se lida com golpes."
Leia em:
http://www.canalmoz.com/default.jsp?file=ver_artigo&nivel=1&id=8&idRec=3556