Zimbabwe
As duas facções do Movimento para a Mudança Democrática (MDC) concordaram em formar um único bloco no futuro Parlamento do Zimbabwe de modo a constituírem uma maioria absoluta contra o partido ZANU-PF de Robert Mugabe. O anúncio foi feito pelos líderes das duas facções do MDC, Morgan Tsvangirai e Arthur Mutambara, durante uma conferência de imprensa realizada ontem no Aeroporto de Lanseria nos arredores de Joanesburgo.
De acordo com os resultados das eleições legislativas de 29 de Março, as duas facções do MDC passarão a controlar 109 lugares, e a ZANU-PF 97.
Tsvangirai disse que o MDC iria formar um governo de unidade nacional, o que poderia incluir antigos candidatos da ZANU-PF e Simba Makoni, que concorreu às eleições presidenciais como candidato independente. Falando na mesma ocasião, Mutambara disse que “não haverá divisões entre nós no que se refere à resolução da crise no Zimbabwe.” Referindo-se a Morgan Tsvangirai, fundador do MDC, Mutambara declarou perante os jornalistas ser seu desejo “manifestar solidariedade para com o vencedor das eleições presidenciais realizadas no Zimbabwe.”
Leia em:
http://www.canalmoz.com/default.jsp?file=ver_artigo&nivel=1&id=6&idRec=3714