* Moçambique, Brasil, Portugal, Bélgica, Irlanda e Itália juntam-se para subir a montanha mais alta do país
Um grupo de amigos amantes da natureza e da fotografia parte sábado, dia 26 de Abril, rumo ao Monte Binga, a maior montanha de Moçambique, com 2.436 metros, localizada no maciço de Chimanimani, na Província de Manica.
O grupo é composto por 13 pessoas de seis diferentes países, sendo que parte deles efectuou em 2003 uma caminhada da Ponta Torres até a Ponta do Ouro pela costa, numa viagem de quatro dias.
"O nosso grupo é bastante heterogéneo, temos homens e mulheres de diferentes nacionalidades e idades. Vai ser um grande desafio para o grupo e para cada um de nós. Nossa meta é chegar ao topo do Binga, fotografar o meio ambiente, além de desenvolver a consciência ecológica do grupo", afirma Carol d´Essen, uma das integrantes do grupo.
O grupo também faz caminhadas exploratórias nas montanhas de Goba e Namaacha e pretende constituir-se no primeiro Clube de Montanhistas de Moçambique.
"O nosso objectivo é conhecer melhor o país explorando suas áreas mais recônditas. Além disso, pretendemos proporcionar aos membros e simpatizantes um contacto frequente com a natureza, e por extensão a protecção ao meio ambiente, além da promoção do ecoturismo no país.", explica Chico Carneiro, um dos idealizadores do projecto.
Leia em:
http://www.canalmoz.com/default.jsp?file=ver_artigo&nivel=1&id=6&idRec=3673