MOCAMBIQUE e Portugal identificaram quinta-feira, em Maputo, duas novas áreas de cooperação, visando o desenvolvimento das actividades inerentes à reforma do sector público dos dois países.
Maputo, Sábado, 26 de Abril de 2008:: Notícias
Falando à Imprensa depois de um encontro com a Secretária do Estado português para a Modernização Administrativa, Maria Marques, de visita a Moçambique, a Ministra da Função Pública, Vitória Diogo, disse que as duas partes pensam em cooperar na área de organização de congressos sobre a inovação da Função Pública.
Vitória Diogo referiu que Portugal conta com uma vasta experiência nesta área.
“Outra área tem a ver com a iniciativa de Portugal da se criar uma rede para a troca de experiências em matérias da Administração Pública a nível dos PALOP (Países Africanos de Língua Portuguesa)”, disse a governante moçambicana.
Por seu turno, a secretária portuguesa para a Modernização Administrativa destacou a importância de os dois países trabalharem conjuntamente visando o desenvolvimento mútuo.
Segundo afirmou, actualmente a redução da burocracia constitui um dos aspectos que garantem uma maior competitividade para atrair investimentos.
Disse que Portugal tem vindo a apostar no uso das tecnologias na gestão da Administração Pública e está disposto a partilhar esta experiência com outros países.