Manica apenas aproveita 14 por cento
Na província de Manica grande parte de terra arável não está a ser aproveitada, pois dos 4.214.800 hectares de terras agricultáreis apenas estão a ser trabalhados 575, representando somente 14 por cento do espaço territorial disponível para a agricultura, em uso. Tal área está a ser trabalhada numa média de dois hectares por família, num universo de 280.000.
O governador da província de Manica, Maurício Vieira instou aos administradores e chefes de postos administrativos a trabalharem no sentido de criarem condições para o incentivo da produção e produtividade, que consiste no aumento da área de produção para além de colocação de insumos para os camponeses poderem produzir.
Falando num encontro subordinado ao tema “liderança”, ontem iniciado na cidade de Chimoio com a duração de três dias, que reúne administradores e chefes de postos administrativos da província, Maurício Vieira sublinhou que na senda do combate a pobreza absoluta, que graça a maior parte da população moçambicana, com particular destaque para de Manica, as entidades administrativas não devem constituir impedimento ao desenvolvimento.
Leia em:
http://www.canalmoz.com/default.jsp?file=ver_artigo&nivel=1&id=6&idRec=3834