DUAS pessoas de identidade não apurada foram assassinadas na noite da passada segunda-feira por um grupo de indivíduos desconhecidos no bairro Ndlavela, município da Matola, província do Maputo.
Maputo, Quinta-Feira, 29 de Maio de 2008:: Notícias
O primeiro caso registou-se nas proximidades da Cadeia Feminina, onde desconhecidos, com recurso a catanas e outros instrumentos contundentes, como garrafas partidas, alvejaram mortalmente um jovem de cerca de 29 anos de idade. Depois de consumado o facto, os malfeitores abandonaram o corpo da vítima no local, onde veio a ser encontrado na manhã da terça-feira, sem nenhum documento nem roupa.
O segundo caso ocorreu no quarteirão três, próximo de um campo local de futebol, quando meliantes, em número não apurado, interceptaram uma cidadã que circulava cerca das 22.00 horas naquela zona. Depois de imobilizarem a vítima, presume-se que os malfeitores tenham a violado antes de a esfaquear, para depois apoderarem-se de todos os seus bens.
Entretanto, os residentes daquele bairro, que deram a conhecer estas ocorrências, disseram que não encontram mote para este tipo de crimes, principalmente o primeiro caso, em que à vítima foi lhe retirada, inclusive, a roupa que trazia, o que deixa dúvidas sobre as reais intenções dos agressores. Estes casos, conforme os residentes, já são do conhecimento das autoridades policiais, esperando-se pela solução do problema, que aterroriza os moradores de Ndlavela.
Eles disseram igualmente que os casos de criminalidade naquele bairro residencial têm vindo a atingir proporções alarmantes nos últimos tempos, daí que pedem a intervenção dos agentes da lei e ordem para colocar os criminosos fora de acção.