Divulgado há cerca de um ano e que se dizia ser falso...
• Conhece-se agora o nome do autor do documento que o «Canal de Moçambique» divulgou em primeira mão
O famoso relatório “Muito Secreto”, que há cerca de um ano circulou no «Canal de Moçambique» e no Semanário «Zambeze» bem como na imprensa sul-africana, e que alguns sectores designadamente angolanos consideravam de falso, acaba de se confirmar ser autêntico, estando o seu autor identificado assim como a instituição para quem trabalhava. Mais: O Presidente Thabo Mbeki da África do Sul até concordou com vários pontos focados no relatório, mormente aquele que dizia que o chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, e o dirigente líbio, Muammar Abu Minyar al-Gaddafi, estavam a financiar a campanha de Jacob Zuma para assumir o controlo do ANC e, eventualmente, a presidência da África do Sul.
O autor do relatório foi identificado como sendo Ivor Powell, que na altura desempenhava as funções de investigador da unidade policial popularmente conhecida por «Scorpions» (Escorpiões), cuja designação oficial é DSO ou Direcção de Operações Especiais.
Leia em:
Download divulgado_h_cerca_de_um_ano_e_que_se_dizia_ser_falso_relatrio.doc
Recorde:
http://macua.blogs.com/moambique_para_todos/2007/05/relatrio_muito_.htmlDownload divulgado_h_cerca_de_um_ano_e_que_se_dizia_ser_falso_relatrio.doc
Recorde igualmente:
http://macua.blogs.com/moambique_para_todos/2006/07/mpla_vs_anc.html