A FRELIMO, no distrito de Ribáuè, em Nampula, já está a trabalhar ao nível da base preparando-se para as eleições autárquicas agendadas para este ano no país. Para a Frelimo nada mais interessa senão a vitória neste escrutínio.
Maputo, Sábado, 3 de Maio de 2008:: Notícias
David Simango, que avançou esta informação, falando a jornalistas na cidade de Nampula, disse que o que acontece é que a experiência de Ribáuè reside mais nas eleições gerais sendo necessário preparar a população para escolher os seus representantes localmente. E trabalho político – partidário deve ser potenciado.
“Do ponto de vista do nosso partido, precisamos de capacitar os nossos órgãos locais em assuntos específicos. Tanto é que já fizemos um trabalho preliminar com os nossos quadros por forma a que possamos ganhar as eleições nesta vila em vias de autarcização”, apontou aquele dirigente da Frelimo.
De acordo com David Simango, que integrou a brigada central que recentemente visitou a província de Nampula, a principal preocupação dos residentes de Ribáuè é ter um conhecimento real e profundo sobre as delimitações desta vila.
“Tendo em conta que é uma preocupação legítima, estamos a trabalhar no sentido de a delimitação da área geográfica do município ser feita com a maior rapidez possível. Na realidade, isso vai permitir que tenhamos um conhecimento do número de potenciais eleitores”, enfatizou.
O membro da Frelimo avaliou positivamente o nível dos preparativos das eleições, incentivando a população a aderir em massa às urnas quando chegar a altura da votação.
Com a contemplação da vila-sede de Ribáuè como autarquia, a província de Nampula passa a contar com seis municípios, nomeadamente a cidade de Nampula, Nacala-Porto, Ilha de Moçambique, Angoche e vila de Monapo.