Mas quem diria, pá? Sinceramente! De facto, mudam-se os tempos e mudam-se as vontades bem disse Luís de Camões! E até com mudanças impressionantes tipo passagem da água para o vinho...
Maputo, Segunda-Feira, 26 de Maio de 2008:: Notícias
Mas quem diria que a terra do nosso “cunhado” Madiba, o respeitadíssimo Mandela, um dia se transformaria numa manga de matadouro em que os animais a sacrificar seriam moçambicanos e outros estrangeiros?
Definitivamente, a vida dá com cada saltos! Por vezes saltos abismais, tal é o caso da violência xenófoba que a África do Sul tem em montra.
Esta crónica vem a propósito da visita que um amigo - vítima de xenofobia - me fez, sábado, 24 de Maio. Está em Maputo e perdeu tudo. Regressou há uma semana, mas continua atordoado, quase sem acreditar no que lhe aconteceu. Ainda não “caiu na real”. Ele não acredita que pode ter trabalhado anos e anos para num ápice voltar à casa nu.
Sentámos lado a lado. Era a primeira oportunidade que ficava num frente-a-frente com uma vítima dos sul-africanos. Tudo o que sabia fui acompanhando via televisão, jornais ou Internet.
Leia em:
Download s_o_que_aconteceu_amigo_da_ona.doc