O ministro moçambicano do turismo, Fernando Sumbana, revelou quarta-feira em Maputo que o ano de 2007 registou um investimento no sector por ele dirigido de cerca de 900 milhões de dólares.
Em 2006 o sector registou investimentos na ordem de 600 milhões de dólares.
O sector de turismo, segundo o ministro, está a evoluir satisfatoriamente depois de ter conhecido um retrocesso durante a guerra civil com a destruição de infra-estrutura turística do país.
O sector está a conhecer elevados investimentos, na expectativa de que Moçambique venha a tirar partido da realização da Taça do Mundo de Futebol a ter lugar na África do Sul.
Espera-se que durante esse mundial de futebol, Moçambique será visitado por cerca de 100 mil turistas e que arrecade receitas na ordem dos 50 milhões de dólares.
O sector de turismo obteve receitas de cerca de 280 milhões de dólares em 2007 contra 163 milhões em 2006.
Presentemente decorrem obras de beneficiação e de construção de aeroportos de raiz em alguns pontos de Moçambique.
(macauhub) - 29.05.2008