“O nosso problema em Moçambique é de liderança”
- refere Afonso Dhlakama
“O nosso problema em Moçambique é de liderança. Moçambique tem vários recursos naturais, boas terras para a agricultura, muita água, recursos minerais, madeiras, mais de 2800Km de costa rica, mas 65% do Orçamento Geral do Estado Moçambicano depende de ajudas externas”- disse o presidente da Renamo criticando o regime da Frelimo, o partido no poder filiado na Internacional Socialista
“O nosso problema em Moçambique é de liderança. Moçambique tem vários recursos naturais, boas terras para a agricultura, muita água, recursos minerais, madeiras, mais de 2800Km de costa rica, mas 65% do Orçamento Geral do Estado Moçambicano depende de ajudas externas”. São palavras de Afonso Dhlakama ao intervir na reunião que decorreu em Paris, de 25 a 26 do corrente mês, da União Democrata Internacional (UDI) de que é presidente o ex-primeiro ministro da Austrália, John Howard.
Por ocasião deste encontro dos partidos que se consideram do Centro, o presidente francês, Nicolas Sarkozy, recebeu no seu palácio os mais de 150 convidados a este importante encontro da Internacional alternativa à Internacional Socialista e fez questão de saudar um por um, entre os quais se contava o presidente do maior partido da oposição em Moçambique, Afonso Dhlakama.
O evento que teve lugar no Hotel Le Meridien contou com a presença de mais de 150 personalidades políticas. Afonso Dhlakama, presidente do maior partido da oposição em Moçambique, é um dos vice-presidentes União Democrata Internacional.
Leia em:
http://www.canalmoz.com/default.jsp?file=ver_artigo&nivel=1&id=7&idRec=4044