Única alternativa para absorver a subida dos preços
- Casimiro Francisco, Administrador da Petromoc
O administrador da empresa de combustíveis, Petromoc, Casimiro Francisco, disse recentemente em Maputo, que a produção dos biocombustíveis, projecto que já esta em curso no País, constitui a única alternativa para alterar a base produtiva ao nível das comunidades das zonas rurais e para aumentar a capacidade de geração da renda, o que permitirá que as populações possam absorver a subida dos preços dos combustíveis e dos produtos alimentares.
Casimiro Francisco, falava à margem do seminário de capacitação sobre a avaliação do desempenho das actividades da empresa Petromoc e para traçar estratégias para o futuro.
“O argumento de que a produção dos biocombustíveis vai reduzir a base de produção alimentar ao nível do País, é falacioso, antes pelo contrário, os biocombustíveis vão viabilizar a actividade agrícola de produção alimentar, permitirá a industrialização do campo e aumentará a renda dos produtores locais. “Explicou, acrescentando que “nos últimos 50 anos, apesar de grandes investimentos, a agricultura não trouxe mudanças significativas na vida das populações daí que os biocombustíveis vão provocar o aumento da renda, sobretudo nas zonas rurais.
(Eduardo Conzo) -MEDIA FAX - 29.07.2008