O Piauí acolhe até sábado seu I Festival de Teatro Lusófono. O África 21 Digital falou com vários participantes. Conclusão: o intercâmbio cultural existe mesmo.
Daise Lisboa
Brasília - O idioma dos atores é o mesmo, porém os países são diferentes. Essa é uma das características que marcam o I Festival de Teatro Lusófono do Piauí, que está acontecendo no Theatro 4 e no Teatro Municipal João Paulo II, na capital do Piauí, até o próximo sábado, 30 de agosto.
O evento é promovido pelo Grupo Harém de Teatro, que conta com apoio do Governo do Estado, e tem garantido bons momentos para atores e público, com uma mistura de ritmos e cultura do Brasil, Portugal, Angola, Cabo Verde, Moçambique e São Tomé e Príncipe.
Um mesmo espaço foi aberto para brasileiros de diversas partes do país, para portugueses, moçambicanos, angolanos, cabo-verdeanos e são-tomenses, que falam a mesma língua no dia-a-dia e também na arte. Dos 10 grupos que participam desse encontro, três deles falaram ao África 21 Digital sobre a magia que os envolve nessa turnê.
Leia em:
Download atores_exaltam_a_lngua_portuguesa_por_meio_da_arte.doc