Fernando Mbararano é acusado pelos militantes e simpatizantes de influenciar Dhlakama com falsas histórias para afastar Daviz Simango como candidato do partido a presidente do Município
Beira (Canal de Moçambique) - O delegado político da Renamo em Sofala, Fernando Mbararano e um pequeno grupo são acusados pelas bases da Renamo na cidade da Beira de terem participado no esquema que ditou o afastamento do eng. Daviz Simango como candidato do partido à sua própria sucessão como Edil local nas próximas eleições autárquicas marcado para 19 de Novembro.
Segundo contam militantes de base que se revoltaram e chegaram a fazer refém Fernando Mbararano, o delegado politico da Renamo em Sofala e um seu pequeno séquito teriam decidido à última hora enganado o líder da Renamo, Afonso Dhlakama por forma a fazê-lo abandonar a ideia que já tinha anunciado pessoal e publicamente, de indicar Daviz Simango como candidato da Renamo a presidente do Município da Beira.
As figuras que nos falaram no contexto da revolta alegam que tudo partiu de um “desentendimento” que Daviz Simango e Fernando Mbararano terão tido nos últimos tempos para cá.
Leia em:
Download bases_da_renamo_na_beira_pedem_a_cabea_do_delegado_provincial.doc