Município de Nacala-Porto
O líder do partido Renamo, Afonso Dhlakama, iniciou esta segunda-feira, no município de Nacala-Porto, na província de Nampula, a pré-campanha eleitoral para a segunda volta das eleições autárquicas, marcadas para dia 11 do próximo mês.
Falando momentos depois de desembarcar no aeroporto de Nampula, o líder da perdiz afirmou novamente, como tem vindo a insistir, que não reconhece os resultados das eleições de 19 de Novembro último, alegadamente porque “o que aconteceu foi mais do que uma fraude, foi, sim, um crime eleitoral e punível”.
Na larga e extensa conversa que teve com jornalistas no aeroporto, Afonso Dhlakama acusou o chefe de Estado moçambicano, Armando Guebuza, de ter sido a primeira pessoa que “rasgou a Constituição”, na medida em que “ele permitiu que pessoas que residem fora do perímetro autárquico fossem votar nas autarquias”.
A título de exemplo, Dhlakama sustentou terem vindo pessoas dos distritos de Muecate, Rapale e Meconta, para votarem na cidade de Nampula. Disse que o mesmo aconteceu nas restantes autarquias do país. São ao todo 43 autarquias
Leia em: http://www.canalmoz.com/default.jsp?file=ver_artigo&nivel=1&id=6&idRec=5097