O CANDIDATO perdedor da segunda volta da eleição do presidente do município de Nacala-Porto, Manuel dos Santos, disse ontem ao “Notícias” que está à espera da proclamação e validação dos resultados pelo Conselho Constitucional (CC) para tomar uma posição definitiva sobre se entrega ou não das chaves do Conselho Municipal. Entretanto, dirigentes da oposição extra-parlamentar reagiram à declaração de Manuel dos Santos e apelaram para que o Estado avance imediatamente com a tomada de posse do candidato ganhador, Chale Ossufo.
Maputo, Sábado, 28 de Fevereiro de 2009:: Notícias
Manuel dos Santos não quis entrar em mais pormenores sobre a matéria, alegando que o melhor momento para o fazer será depois do pronunciamento do Conselho Constitucional, para evitar alimentar polémica na comunicação social. Os resultados da segunda volta da eleição do presidente do Conselho Municipal de Nacala-Porto divulgados semana passada pela Comissão Nacional de Eleições (CNE) confirmaram vitória do candidato da Frelimo, Chale Ossufo.
Na circunstância, o presidente da Comissão Nacional de Eleições, João Leopoldo da Costa, anunciou que Chale Ossufo obteve 24.131 votos, correspondentes a 54,67 por cento, enquanto que Manuel dos Santos, da Renamo, amealhou 20.012 votos, equivalentes a 45,33 por cento, dos 44.143 votos válidos.
Leia em:
Download Entrega de chaves em Nacala-Porto