Manuel Bissopo, candidato derrotado no município de Dondo ascendeu para o cargo do delegado político da cidade da Beira. Bissopo substitui Faque Ferraria Inácio, que passará a trabalhar na delegação política da província. De acordo com o Secretário Geral da Renamo, Ossufo Momade, que deu a conhecer tais informações em conferência de imprensa realizado sábado último, a destituição de Ferraria se enquadra na revitalização em curso no partido.
Porque as movimentações na Renamo acontecem numa altura em que a Frelimo está igualmente a fazer o mesmo, perguntado pelos jornalistas se a “Perdiz” não estava a imitar, o SG, disse que pelo contrário o “batuque” e maçaroca é que podia a imitar, porque segundo disse, os trabalhos da base iniciaram faz algum tempo na sua formação politica.
Fontes da Renamo em Sofala confidenciaram que o Fernando Mbararano, actual delegado na província poderá ser o próximo a deixar o cargo, isso por ordens do líder Afonso Dhlakama, um facto que o SG da Renamo não quis comentar.
Chamado a comentar sobre o MDM, de Daviz Simango, Momade voltou a comparar aquele partido politico com o PDD, de Raul Domingos, que segundo ele, não vai durar muito tempo.
“ MDM tem o prazo de três meses, esse partido é como o PDD apareceu e depois desapareceu”.
Num outro desenvolvimento, Ossufo Momade, acusou a Frelimo de estar alegadamente a planear o ataque ao antigo quartel da Renamo em Maringue. “ Temos informações que a Frelimo pretende atacar os nossos homens em Maringue e nós não vamos tolerar provocações”.
(D.Bila) - MEDIAFAX - 30.03.2009