A Federação Internacional de Futebol (FIFA) solicitou a Moçambique 400 camas para alojamento dos acompanhantes das equipas que vão participar no Mundial de 2010 na África do Sul. Segundo a secretária executiva do Gabinete Técnico do Mundial2010, adstrito ao Ministério do Turismo (MITUR), Isabel Macie, neste momento estão disponíveis 200 camas, que respondem aos requisitos exigidos pela FIFA.
Isabel Macie disse à AIM (Agência de Informação de Moçambique) que, neste momento, há um trabalho que está a ser desenvolvido junto da Associação dos Hotéis do Sul para a selecção das restantes 200 camas, para dar uma resposta a solicitação da FIFA. A FIFA solicitou camas em hotéis de três a cinco estrelas para os acompanhantes das equipas que vão participar no Mundial.
“Temos condições para responder a este requisito e estamos neste momento a trabalhar na identificação das 400 camas que a FIFA solicitou. Ainda esta semana teremos um encontro com a Associação dos Hotéis do Sul de Moçambique para identificarmos as 200 camas que nos faltam, porque já temos disponíveis outras 200”, explicou. Isabel Macie disse que a FIFA solicitou 761 camas na Namíbia, Botsuana e Suazilândia, que já foram disponibilizadas. Moçambique espera disponibilizar 21 mil camas para os visitantes do país durante o Mundial de 2010 na África do Sul. Neste momento, o país conta com 17 mil e há mais quatro mil em preparação.
LUSA - 27.05.2009