· Ambos asseguraram ao Canal de Moçambique que continuarão como deputados até ao fim da legislatura
Maria José Moreno, que chegou a ser durante cerca de quatro anos a chefe da Bancada da Renamo-União Eleitoral esta legislatura na Assembleia da República, ontem “bateu com a porta” e deixou de ser membro da Renamo. Tal como ela, um outro deputado da Renamo no Parlamento, Ismael Mussa também fez o mesmo.
Ambos confirmaram ao Canal de Mocambique que as suas atitudes tomadas por escrito, em cartas dirigidas ao presidente Afonso Dhlakama.
Tanto Maria José Moreno como Ismael Mussa confidenciaram-nos que se manterão na Assembleia da República como deputados até ao fim da legislatura que só terminará com a tomada de possa da assembleia eleita nas próximas eleições a 28 de Outubro do corrente ano.
Maria Moreno e Ismael Mussa são hoje duas figuras muito próximas do presidente do MDM, eng. Daviz Simango. Ambos poderão em breve vir a assumir papéis de relevo na nova organização liderada pelo Edil da Beira que hoje em Maputo volta a receber um prémio da Professional Managment Review (PMR) como um dos melhores gestores municipais da África Austral. A cerimónia vai decorrer em Maputo. É a terceira vez que Daviz Simango é galardoado com a mesma distinção atribuída anualmente pela prestigiada revista sul-africana.
Ainda amanhã em Maputo, Daviz Simango dirigirá um comício em Maputo, na inauguração em Xipamanine, da delegação do MDM na capital do País onde também tem a sua sede nacional. (Fernando Veloso) - CANAL DE MOÇAMBIQUE - 29.05.2009