Com recurso a armas de fogo, em Chimoio
2 mil dólares norte-americanos, 70 mil meticais, diversos telefones celulares e duas viaturas de marca Toyota é o que se anuncia ter sido roubado no complexo turístico
Um grupo de ladrões ainda à monte, munidos de armas de fogo e diversos tipos de instrumentos contundentes, invadiram, no último fim-de-semana, o complexo turístico denominado «As Palhotas», pertencente a um famoso empresário da cidade, e roubaram avultadas somas de dinheiro e celulares de hóspedes que encontravam alojados no estabelecimento. A informação foi avançada pelo porta-voz do Comando Provincial da PRM, em Manica, Predro Jemusse, que explicou que o roubo sucedeu na madrugada da sexta-feira passada.
Pedro Jemusse descreve o facto como “preocupante”, e disse que “a Polícia está a trabalhar no sentido de neutralizar os actores do crime”.
“A Polícia já tem algumas pistas dos referidos assaltantes, mas em todo caso aguardemos por mais pormenores ainda em breve”, disse a fonte policial.
Criminalidade em crescente
Noutro desenvolvimento, o porta-voz da PRM em Manica disse que o gráfico da criminalidade está a registar uma subida na província, com particular destaque para a cidade do Chimoio.
Ainda na última sexta-feira, segundo Jemusse, um grupo de 3 indivíduos desconhecidos roubaram uma viatura, que fazia táxi. Foi depois recuperada no Dondo, na província de Sofala. (José Jeco)
CANALMOZ – 25.08.2009