Surpresas e novidades abundam
Pelo “Galo”, Maria Moreno é número 1 em Niassa, enquanto Ismael Mussá é cabeça de lista na cidade de Maputo; o raper Azagaia lidera na província do Maputo, Linete Olofsson é sexta na Zambézia e Eduardo Elias é cabeça de lista em Sofala onde Lutero Simango ocupa o terceiro lugar e Geraldo Carvalho, o quarto.
Na “Perdiz”, António Timba é o primeiro na capital, Rahil Khan ocupa o 17° lugar, Manuel Pereira lidera a lista de Sofala, onde Mário Barbito está em 9, Fernando Carrelo no 13° lugar e Francisco Machambise ocupa o 3° posto; Lúcia Afate é a segunda em Nampula, depois de Ossufo Momade e, na província do Maputo, Samo Gudo é o líder e António Muchanga é terceiro.
Um festival de surpresas e de novidades é quanto se descobre, quando se espreitam as duas listas da Renamo e do Movimento Democrático de Moçambique (MDM) entregues e em fase de análise na Comissão Nacional de Eleições para a Assembleia da República a constituir depois das eleições de 28 de Outubro próximo. É pegar ou largar, ou tudo ou nada, estando confirmada a dissidência de quadros, com nomes sonantes da Renamo para o MDM e o afastamento de “prováveis” das duas listas. Nas listas, Daviz Simango não aparece como candidato e Maria Moreno e Ismael Mussá, lideram os círculos eleitorais de Niassa e cidade de Maputo, pelo MDM respectivamente, enquanto Manuel Pereira é cabeça de lista da Renamo em Sofala, António Timba, o mágico, lidera em Maputo-cidade e Samo Gudo, na província com o mesmo nome. Siga estas curiosidades que, dentro em breve, poderão ser confirmadas pela CNE, para irem a escrutínio do povo em Outubro.
Leia tudo em Download Magazine Independente-19.08.2009