As últimas confidências chegadas à redacção de “O Parvo” as 12 horas locais de SãoTomé de 26 de Agosto, dão conta que o primeiro-ministro, Rafael Branco e o deputado Nino Monteiro estão na República Federativa do Brasil. Tudo aponta ser uma ida relâmpago àquele país a propósito dos últimos desenvolvimentos do “caso Trading” que apontam o governo de Rafael Branco como sendo parte importante do escândalo.
Rafael Branco deixou SãoTomé e Príncipe no dia 17 deste mês e disse ao País que só iria viajar para uma visita privada de uma semana. Deveria ter chegado a SãoTomé e Príncipe no dia 24 e o adiamento da sua chegada já constitui motivos de varias interrogações.
A propósito, soube ainda “O Parvo” sem confirmação directa que a esposa de Delfim Neves terá surpreendido em Lisboa, Rafael Branco, Carlos Tiny e Nino Monteiro em casa deste último, com mensagens vexatórias ao “trio” que terá foçado o seu marido a estar agora mergulhado no escândalo “STP-Trading”.
A mensagem escandalosa, segundo a fonte de “O Parvo, foi assim dirigida: “…meu marido vai para a cadeia, vocês também terão de ir, porque são vocês que meteram Delfim Neves nisso….”.
O PARVO – 28.08.2009