O DIA das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) foi aproveitado na Beira pelos partidos políticos para de uma forma pacífica pedirem votos ao eleitorado através de desfiles, cânticos e danças desde o bairro da Maraza até à Praça dos Heróis Moçambicanos, no Chota. Os partidos Frelimo, Renamo, MDM e PDD marcaram presença em massa no desfile colorindo assim a festa.
O partido dos “camaradas” contou nesta campanha com o seu secretário-geral, Filipe Paúnde, que está em Sofala desde a passada segunda-feira, tendo, depois de ter trabalhado na cidade da Beira, passado sucessivamente pelos distritos do Búzi, Nhamatanda e Cheringoma.
Por seu turno, a Renamo desfiou dirigida por alguns membros do Conselho Nacional, enquanto o MDM também se fez presente através dos membros da Comissão Politica.
Facto curioso é que, durante a manifestação, cada um dos partidos foi apresentando os seus cânticos, executando danças evocando os seus líderes e os possíveis feitos se forem votados pela maioria no próximo dia 28 de Outubro.
Os músicos, maioritariamente afectos à campanha do partido Frelimo, também participaram, tendo cantado algumas canções que evocação dos feitos e alguns programas contidos nos seus manifestos eleitoral.
- ANTÓNIO JANEIRO