Segundo o seu Delegado Provincial
O Delegado Provincial do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), em Sofala, Manuel Joaquim, declarou em entrevista ao nosso jornal que o seu partido está pronto para iniciar a campanha eleitoral no próximo dia 13. Manuel Joaquim disse que o MDM neste ponto do País vai privilegiar todas formas possíveis de campanha, tendo enumerado desfiles, contacto interpessoal, porta-a-porta, comícios, além da colagem de panfletos, dísticos e outros materiais autorizados para a campanha eleitoral.
Disse que algum material de campanha que ostenta o símbolo do partido e o retrato do candidato Daviz Simango já foi inclusivamente distribuído ao nível da Cidade da Beira e de todos os Distritos da Província.
Durante a entrevista que concedeu ao nosso jornal, o Delegado Provincial do MDM em Sofala também comprometeu-se que o seu partido vai realizar uma campanha ordeira, obedecendo a lei.
Num discurso desafiador, Manuel Joaquim frisou que o MDM não teme nenhum concorrente nas eleições do próximo dia 28 de Outubro, enfatizando que o partido está bem enraizado sobretudo nas zonas urbanas. “Viemos preencher o vazio que existia e esperamos vencer com acima de 60 por
cento dos votos” – afirmou.
Manuel Joaquim aproveitou a ocasião para apelar para que não haja hostilização dos candidatos durante a campanha eleitoral, além de ter exigido a apartidarização dos órgãos eleitorais.
A fonte acrescentou que neste momento o MDM está preparar os seus fiscais.
Refira-se, entretanto, que o líder do MDM, Daviz Simango, é um dos três candidatos a Presidência da República admitidos pelo Conselho Constitucional para as eleições de 29 de Outubro.(Zeferino Guente)
O AUTARCA – 04.09.2009