A próxima “Noite de Abraços” tem como convidado o escritor Suleiman Cassamo, que lançou recentemente o livro “O regresso do morto”, na sua 3ª edição, e terá lugar no hoje dia 26 de Novembro, no Cocktail-Bar do Sheik, sito na avenida Mão Tse Tung, nº 57, pelas 18 horas.
Escritor e professor moçambicano nascido em 1962, em Marracuene, na província de Maputo, Moçambique.
Obteve a licenciatura em Engenharia Mecânica e tornou-se professor universitário. É membro da Associação dos Escritores Moçambicanos (AEMO) da qual foi secretário-geral, entre 1997 e 1999, e membro e co-fundador do Conselho de Redacção da revista Eco.
Como escritor, colaborou em jornais e revistas literárias, como Charrua, Gazeta de Artes e Letras, Notícias, Eco, entre outros. Publicou O Regresso do Morto (1989, traduzido em várias línguas), Amor de Baobá (1997) e Palestra para Um Morto (1999). Em
De acordo com uma informação retirada do Infopedia, “a essência das narrativas de Suleiman Cassamo encontra-se na representação da moçambicanidade, não só pela representação dos hábitos e dos comportamentos sociais dos Moçambicanos, como também pelas inclusões de um crioulo luso-africano de origem ronga (a sua língua materna), que aproximam a narrativa à linguagem do discurso oral, trazendo assim uma originalidade ao seu discurso literário”.
O projecto “Noite de Abraços” é uma inovação interessante, em que os autores procedem à leitura de seus próprios textos e, usando-os como pretexto, partilham as suas ideias sobre o ofício de escrever e as suas visões de vida. Por sua vez, a audiência tem a oportunidade para fazer “declarações de amor” e questionamentos tendentes a perceber melhor a arte e o ofício do artista em cartaz. O evento inclui ainda actividades tais como debates, assinatura de autógrafos, fotografias com o autor, venda de livros, entre outros.
O projecto tem como objectivo principal dar ao leitor a “possibilidade de gozar de um privilégio raro, o de colocar-se num frente-a-frente com o artista de seu agrado e, num clima de total liberdade e informalidade, em conversas quentes e cheias de humor, apreender os seus truques e manhas na escrita”.
O evento será animado por Pedro Muiambo e o a primeira declaração de amor sera feita pelo escritor Aurelio Furdela.
Para mais informação favor contactar:
Organizadora do evento: Iracema de Sousa – 82-7291097 – [email protected]