Até ao momento, com 22.942 ingressos, os Estados Unidos encabeçam a lista dos países estrangeiros com mais reservas. Em seguida vêm Reino Unido (20.232), México (7.981), Alemanha (7.697), Austrália (6.277) e Brasil (4.760). As reservas foram feitas por adeptos de 166 países do mundo (os números não consideram os ingressos destinados às federações nacionais).
“Em comparação com as edições anteriores do Mundial, os últimos números de ingressos reservados são impressionantes”, comentou o presidente do Subcomité de Ingressos da FIFA, Horst R. Schmidt. “Ao comprarem um ingresso, os sul-africanos adquirem muito mais do que uma cadeira para assistir ao jogo. Eles compram um lugar na história da África do Sul”, acrescentou Danny Jordaan, destacando que o número de reservas feitas no país cresceu significativamente.
As reservas de ingressos válidos para uma única partida ou para séries de jogos de selecções específicas podem ser feitas por um link específico. Os sul-africanos têm a opção de fazer as reservas em agências do banco FNB espalhadas pelo país. A actual terceira fase de venda de ingressos vai até ao dia 22 de Janeiro. No total, cerca de um milhão de ingressos para todas as 64 partidas foram disponibilizados nesta fase, inclusive um número limitado de bilhetes para a partida de abertura e para a final. É importante observar que todas as reservas desta fase de vendas serão recebidas da mesma forma. Caso haja mais reservas do que ingressos disponíveis, haverá um sorteio electrónico no dia 1 de Fevereiro de 2010.
Os ingressos para a fase de grupos variam de 20 a 160 dólares (partida de abertura: 70 a 450 dólares; final: 150 a 900 dólares). Os ingressos da categoria 4, os mais populares, foram separados exclusivamente para moradores da África do Sul.
Além disso, as federações dos 32 países que estarão no Mundial-2010 começaram a vender ingressos exclusivos para os jogos das suas selecções (12 por cento de todos os ingressos colocados à venda no estádio para os três jogos da fase de grupos de cada selecção). Esses ingressos estão disponíveis em sites específicos administrados pelas respectivas federações. As reservas para esses bilhetes vão até ao dia 13 de Janeiro de 2010.