Recentemente, a Senhora Ministra da Defesa recebia os parabéns por ter conseguido ser nomeada para o cargo que durante vários anos coube a um homem de garras e competência.
Há bem pouco tempo, como forma de se evidenciar, a Ministra da Defesa disse publicamente que medidas adequadas haveriam de ser tomadas para que o controlo das praias de S.Tomé e Príncipe se efectivasse. Papo furado, pois desde então passaram-se mais de 100 dias da data de tomada de posse do actual Governo e eis que o Ministra deixa que o “verniz se estale”.
Passeando pela Baia Ana Chaves num domingo de manhã, fiquei incrédula ao ver que em frente ao Cartório Notarial, um grupo de homens recolhia e carregava areia da praia numa carrinha estacionada para o efeito. Não me contive e esforcei-me por conter a cólera que se apossou de mim, ao ouvir atentamente a explicação de que periodicamente a Ministra da Defesa manda recolher areia daquela praia alegando que a areia que escoa do rio para o mar desagua naquela área da praia e teria de ser recolhida para se evitar que aquele canal fique entupido, porém, qual não foi o meu espanto ao perguntar o que era feito a seguir com a areia recolhida ao ser informada que toda a areia recolhida é depositada no armazém da Ministra e a seguir é vendida. Até ai estava tudo muito bem, mas que os fundos revertam para os cofres da própria Ministra é mostra de que em S.Tomé, a trapalhada está de mal a pior.
mina zequentxi
In http://groups.yahoo.com/group/saotome
NOTA:
Amiga
Não é só em S.Tomé e Príncipe. Noutras partes não se contentam só com a areia. Levam também a água...
Fernando Gil
MACUA DE MOÇAMBIQUE