Renamo promete
A Renamo, através da sua cúpula, agora sediada em Nampula, veio a publico, na tarde de ontem, para afirmar que os Dezasseis deputados que tomaram posse, assim como outros que nos próximos dias o fizerem, vão sofrer sanções duras previstas no capitulo disciplinar do regulamento interno do partido.
Este pronunciamento foi feito por Arnado Chalaua porta-voz da Renamo, em
Nampula, onde o seu líder fixou residência.
Na Renamo reina a verdadeira democracia manifestada no caso vertente pela ida, de alguns deputados eleitos, para fazer parte da Assembleia da Republica a cerimónia de investidura. O partido tem a sua disciplina interna que não pode ser
secundarizada pelos membros para privilegiar questões meramente pessoais. Contradiz-se o porta-voz.
Arnaldo Chalaua confirmou que a Renamo através dos seus órgãos máximos do partido, vai nos próximos dias analisar o comportamento dos seus deputados que ignoraram por completo as orientações do seu líder no sentido de boicotar a cerimonia de sua investidura na AR.
A cúpula da Renamo está reunida em Nampula, para segundo o seu porta-voz, capacitar os seus quadros em algumas matérias, alem de fazer a analise da situação politica do partido e do país, bem assim para deliberar sobre a data do inicio das manifestações de repudio aos resultados do escrutino de 28 de Outubro
passado.
Ainda neste encontro que iniciou segunda-feira, a Renamo vai analisar e deliberar sobre o comportamento dos deputados que ontem tomaram posse.
Informações de outras fontes dão conta que os restantes 35 deputados da Renamo, estão já a preparar-se para tomar posse, antes de perderem o mandato.
Ontem, o líder da Renamo, Afonso Dhlakama, esteve a movimentar-se ao longo da avenida 25 de Setembro, em Nampula, sob forte aparato de segurança tanto pessoal como da Policia da Republica de Moçambique – PRM.
WAMOHULA FAX – 13.01.2010