Caso do líder juvenil do ANC
Segundo Sello Moloto, “desde 2007 que (Julius) Malema (“Juju”) tem vindo a fazer uso das campanhas eleitorais de Jacob Zuma para intimidar toda a gente, sob pena de perderem o emprego”.
O antigo governador da Província do Limpopo, Sello Moloto, alegou que o dirigente da Liga Juvenil do ANC, Julius Malema, venceu diversos concursos públicos na base da intimidação movida contra presidentes de concelhos executivos e gestores municipais. Moloto, que agora pertence ao partido da oposição, Cope, é citado pelo jornal Sowetan como tendo dito ser “óbvio que Malema tem vindo a vencer concursos públicos de forma ilícita”. Ainda segundo Moloto, “desde 2007 que Malema tem vindo a fazer uso das campanhas eleitorais de Jacob Zuma para intimidar toda a gente, sob pena de perderem o emprego”.
Reagindo às alegações de Moloto, o presidente da ANCYL disse que as mesmas eram “infundadas” e que o antigo governador provincial do Limpopo (ex-Transvaal) era “um inútil e um derrotado e que iria para a cova como um derrotado”.
Antes, Julius Malema, ou “Juju”, como é jocosamente tratado pela imprensa sul-africana, havia negado notícias divulgadas pelos principais jornais do país dando conta da vida de fausto do mais polémico novo-rico da África do Sul da era pós-apartheid.
CANALMOZ – 25.02.2010