Cidade de Chimoio
Um corpo sem vida foi encontrado a flutuar no leito do rio Mwenedzi, que liga o bairro 5 Fepom e o bairro Centro Hípico, no Município de Chimoio. O cadáver, descoberto pela população na manhã do último Sábado, apresentava-se sem olhos, nariz, órgão genital e orelhas.
O cadáver já foi retirado do rio pela Polícia, que, no entanto, até ao fecho da presente edição do Canalmoz ainda não conseguira apurar a verdadeira identidade do malogrado. Segundo tudo indica, o corpo pertencia a um cidadão de 25 anos de idade, residente no bairro Centro Hípico, nesta cidade.
Ainda sem provas, suspeita-se que o corpo se apresenta sem as partes referidas, porque essas foram-lhe extraídas pelos seus assassinos, para tráfico de órgãos humanos.
O secretário do bairro Centro Hípico, Manuel Jekete, afirmou que o jovem morto deixou uma viúva e um filho de sete meses, os quais residiam com ele naquele bairro da cidade do Chimoio. Entretanto, o secretário do bairro diz desconhecer o nome do malogrado, mas ao mesmo tempo diz saber onde ele residia juntamente com a sua família. Por estas razões acha-se estranho que tanto o secretário como as autoridades policiais ainda não saibam revelar a identidade da vítima. (José Jeco)
CANALMOZ – 22.02.2010