Dia 31 de Março de 2010 – No Sheik (Cocktail-Bar) – 18.30 horas
A segunda temporada do programa semanal “Noite de Abraços”, promovido pela Eventos.Biz e animado por Pedro Muiambo, inicia no próximo dia 31 de Março de 2010 (repare-se que agora é às quartas-feiras)
Nessa ocasião, os admiradores de Alda de Espírito Santo poderão homenageá-la fazendo intervenções sobre eventuais experiências que tenham passado com ela ou gracas a sua poesia e poderao ainda declamar ou ler os seus poemas.
Alda Espírito Santo nasceu em São Tomé em 1926 e teve a sua educação em Portugal, tendo interrompido os estudos universitários para se entregar à luta pela independência do seu país. Regressou a São Tomé, onde trabalhou como professora. Ali exerceu alguns cargos governamentais nas áreas da Educação, da Informação e da Cultura e foi deputada e Presidente da Assembleia Nacional. Assumiu ainda funções como Presidente da União Nacional dos Escritores e Artistas de São Tomé e Príncipe, cargo que acumulou com a Presidência do Fórum da Mulher de S. Tomé e Príncipe.
Aclamada como uma das poetisas mais representativas da literatura escrita em língua portuguesa e uma das maiores da literatura dos PALOP, Alda do Espírito Santo, de quem disse o poeta português Manuel Alegre que foi a “fundadora das nacionalidades africanas, de uma ideia de nacionalismo”
As suas obras poéticas mais conhecidas são “Jogral das Ilhas” ( 1976, São Tomé, edição de autor); e “É Nosso o Solo Sagrado da Terra” (1978, Lisboa, Ulmeiro).
Para mais informação favor contactar:
Organizadora do evento: Iracema de Sousa – 82-7291097 – eventos.biz@
Animador : Pedro Muiambo – pedro.muiambo@