Orçado em 1,2 biliões de USD
Os trabalhadores ainda aguardam por uma resolução escrupulosa e satisfatória do caso relativo às suas indemnizações. Todavia a SOGEX assegura que, caso haja gestores, técnicos e trabalhadores que não pretendam alienar as suas acções, estes verão os seus direitos como accionistas salvaguardados, à luz da legislação comercial vigente.
A Feira Internacional de Maputo (FACIM) vai extinguir-se definitivamente, para dar lugar a um novo projecto urbanístico. Naquele espaço serão erguidos dois hotéis de cinco e de três estrelas, escritórios, residências, galerias comerciais e um parque de estacionamento, incluindo um pulmão verde formado por diferentes espaços de jardinagem. O projecto vai arrancar nos finais do corrente ano e está orçado em cerca de 1,2 biliões de dólares norte-americanos. O mesmo terá uma duração de 10 anos e será desenvolvido em cinco fases.
Entretanto, realizou-se uma assembleia-geral que deliberou as alterações da estrutura dos accionistas da SOGEX. A nova estrutura é constituída pela empresa Constellation, accionista principal, o IPEX e os GTT (gestores, te´cnicos e trabalhadores), uma vez que a CTA e Américo Magaia se desfizeram das suas acções.
Leia em http://www.canalmoz.com/default.jsp?file=ver_artigo&nivel=1&id=6&idRec=7560