Um caso de facto macabro. Na madrugada de segunda-feira, foi roubado nas proximidades do Hospital Central de Nampula, uma viatura pertencente à Policia da Republica de Moçambique – PRM. Na altura em que a viatura foi roubada, estavam no interior dela alguns agentes da corporação, que no entanto não conseguiram agir nem reagir.
Conta uma testemunha ocular que a viatura da policia parou naquele local para evetualmente descarregar um doente. O motorista da viatura desceu e acompanhou o doente deixando o carro em funcionamento e com alguns agentes da PRM, devidamete armados, na carroçaria da mesma.
Momentos depois apareceu um individuo que se introduziu na viatura e arrancou a alta velocidade. Os policias que estavam lá atrás apenas seguraram-se bem, para não cair. O carro foi a subir em direcção a rotunda e lá em cima o suposto assaltante não conseguiu dominar a viatura e foi embater num muro. Nesse momento, os policias que estavam atras saltaram e fugiram, Contou a fonte do Wamphula Fax.
Soubemos que o suposto assaltante mesmo depois do embate tentou empreender uma nova fuga com a viatura mas desta feita, embateu numa outra viatura, próximo do local e os guardas dos estabelecimentos comercials ali existentes conseguiram neutralizá-lo e entregá-lo à policia.
Neste momento o assaltante está detido. A viatura sofreu danos avultados.Tentamos, ao fim da tarde de segunda-feira, contactar o porta voz da PRM, para ouvir a versão da policia mas não foi possivel.
WAMPHULA FAX – 30.03.2010