Helenio Jeronimo
"Ecos de Vida em Canda", "Ilha de Moçambique", "O Mar de Maputo" são os três livros dos escritores Arnaldo Massangaie, Aurélio Rocha e Rafo Diaz lançados no dia mundial de livro.
Arnaldo Massangaie é autor do livro "Ecos de Vida em Canda" e afirma que na sua obra procura resgatar a cultura profunda dos chopes, sua etnia por sentir que tem estado a desaparecer e pretende desta forma incentivar outras pessoas a escreverem sobre as histórias moçambicanas.
"Ilha de Moçambique" foi a segunda obra literária lançada o autor incide sobre as vivências e sociabilidade do povo daquela parcela do país, onde Aurélio Rocha traz o resultado das visitas, vivências e preocupações da Ilha.
O contador de historias Rafo Diaz de nacionalidade peruana lançou "O Mar de Maputo" uma obra infantil. O escritor defende que a tradição oral deve ser incutida aos mais pequenos para que conheçam a sua identidade cultural.
A primeira grande feira de livro em Maputo não só se resumiu aos lançamentos e exposições de livros, artesanato. A música de António Maengane, Stewart Sukuma e declamações de poesias em homenagem a Tony Django e Albino Magaia que morreram recentemente fizeram parte do evento.