A Escola Secundária da Manga, um dos estabelecimentos de ensino público de referência na Cidade da Beira, está privado de energia eléctrica desde a passada sexta-feira, devido a falta de pagamento da divida com a EDM referente ao
consumo de meses anteriores. As consequências são mais graves para o curso nocturno, cujos estudantes não tem aulas desde esse dia. A Escola Secundária da Manga lecciona da oitava a décima segunda classes. A semanas a escola teve outro problema, nomeadamente o tecto do bloco administrativo que compreende secretaria geral, gabinetes do director e do director adjunto pedagógico, sala de professores, ginásio e cantina desabou devido a ventania.
Nos anos passados havia desabado o tecto de um dos dois pavilhões de dois pisos cada, o que tornou-se num escândalo porquanto nessa altura a escola acaba de beneficiar de obras gerais de reabilitação, as quais foram executadas por uma empresa sedeada em Maputo que venceu um concurso público lançado pelo Ministério da Educação, tendo o seu custo sido suportado com financiamento do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) em meio milhão de dólares.
O AUTARCA – 28.05.2010