Indivíduos não identificados assaltaram, à mão armada, Segunda-feira última, o KFC, um dos mais concorridos restaurantes da cidade de Maputo, a capital moçambicana, tendo se apoderado de um total de 483 mil Meticais (cerca de 14 mil dólares norte-americanos).
KFC é uma cadeia de restaurantes com sede nos Estados Unidos da América (EUA) especializados na venda de frangos. Em Maputo, o KFC conta com três restaurantes, todos localizados no centro da cidade.
A Policia moçambicana (PRM) diz que para lograrem os seus intentos os meliantes, em número não especificado, introduziram-se no KFC, que se encontra defronte do Hospital Central de Maputo, por volta das 20 horas locais, onde molestaram os trabalhadores, forçando-os a entregar dinheiro.
Depois disso, eles puseram-se em fuga, segundo disse hoje o porta-voz do Comando-geral da PRM, Pedro Cossa, falando durante o habitual encontro semanal com a imprensa.
Cossa disse que a corporação está no encalço dos larápios para a sua captura e recuperar o valor roubado.
Ainda no mesmo briefing, Pedro Cossa anunciou que a Policia registou um total de 170 casos criminais durante a semana passada e deteve 792 pessoas, das quais 562 por prática de crime de violação de fronteiras e 75 por imigração ilegal.
RM – 30.06.2010