Mundial'2011 em Moçambique anulado O Comité Internacional de Hóquei em Patins cancelou a realização do Mundial da modalidade em Moçambique, em 2011, por falta de garantias do governo moçambicano no acolhimento do evento. A decisão foi esta terça-feira anunciada pelo presidente do órgão, Harro Strusberg, numa carta enviada à Federação Moçambicana de Hóquei em Patins, noticiou a televisão do país. Segundo a estação pública, o Comité Internacional de Hóquei em Patins, com sede em Paris, considera que Moçambique não está preparado para acolher o evento e aponta como exemplo a falta de condições logísticas, nomeadamente o pavilhão de Maxaquene, que deveria receber os jogos. A comissão organizadora do Mundial afirma, contudo, não ter sido oficialmente informada da decisão do organismo. |
O jornal Savana referiu numa das últimas edições que "o receio é cada vez maior, já que o país tem pela frente vários projetos em mão marcadamente virados para os Jogos Africanos que ainda estão na fase embrionária".
Em declarações ao referido jornal, o presidente da federação Moçambicana de Patinagem, que faz parte da comissão organizadora do campeonato, Cândido Coelho, reconheceu que o pavilhão de Maxaquene "precisa de pequenas obras de reabilitação", apesar de garantir que o local foi escolhido "para albergar todos os jogos da prova por ser o maior e aquele que reúne as melhores condições".
RECORD – 16.06.2010
NOTA:
Pois é. Moçambique não tem petróleo.
Fernando Gil
MACUA DEMOÇAMBIQUE