Fonte do Conselho Municipal da Ilha de Moçambique considerou que o trabalho em curso não só satisfaz, naturalmente, a sua instituição, pois os munícipes poderão atravessar a ponte à noite sem o perigo que corriam.
“Durante a noite, passam pela ponte centenas de pessoas e a falta de iluminação representa um grande risco para elas, pois podem ser atropeladas. Há muito que o problema já devia ter sido resolvido. No entanto, consideramos ser este um grande passo”, frisou a fonte.
Alguns munícipes em contacto com a nossa Reportagem dizem estar a sentir alivio com a electrificação da ponte, porquanto a qualquer hora podem fazer a travessia sem qualquer risco de incidentes ou atropelamento.
“A iluminação eléctrica vai evitar a ocorrência de acidentes de viação, para além de que a luz dará uma imagem elegante e beleza à cidade da Ilha de Moçambique”, enfatizou Momade Mussana, residente há bastante tempo naquele município.
O delegado provincial da Administração de Estradas em Nampula, Palmiro Mavila, disse que a electrificação da ponte é uma mais valia.
As obras executadas por uma empresa privada, estão avaliadas em 328 milhões de meticais e enquadram-se no projecto de reabilitação daquela ponte, que já vai na sua terceira fase. “Penso que agora as condições estão criadas para uma boa circulação de pessoas e bens”, concluiu.