A rede da Mcel atinge a totalidade dos 128 distritos do país desde o domingo último, quando a empresa expandiu a sua rede de telefonia móvel à sede do distrito de Majuni, na província de Niassa. Segundo um comunicado da empresa envido à nossa redacção, ainda na mesma província, esta operadora havia efectuado, dias antes, a operacionalização da estação de base da sede distrital de Mavago.
Salvador Adriano, antigo Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Mcel, referiu a propósito deste acontecimento ser uma “honra e um privilégio para a Mcel completar a cobertura da rede ao nível de todos os 128 distritos do país, coincidentemente a poucos dias de assinalarmos os 35 anos da nossa Independência Nacional”.
As antenas instaladas naqueles últimos dois distritos, assegurando uma cobertura distrital a 100 por cento, estão dotadas dum sistema de energia misto, composto por painéis solares e geradores, devendo estar em condições de funcionar mesmo que se registem problemas no fornecimento de energia da rede pública, refere a Mcel.
CANALMOZ – 23.06.2010