A delegação integra ainda o chefe da bancada parlamentar do partido, Lutero Simango, o chefe do departamento da mobilização, Geraldo Carvalho, e o chefe do departamento de estudos e projectos, João Colaço.
Ismael Mussa, que nos deu esta informação, disse que numa primeira fase a comitiva vai trabalhar nas províncias de Gaza, Inhambane, Manica, Sofala, Tete, Zambézia e Nampula.
“É um trabalho interno do partido. Queremos criar procedimentos administrativos. Ou seja queremos que os nossos membros saibam como se relacionar com a bancada parlamentar, com as assembleias provinciais, com o secretariado geral e com outras organizações aos mais diferentes níveis”, explicou Ismael Mussa.
Acrescentou que o MDM pretende igualmente que os seus militantes não só conheçam, mas que dominem os estatutos do partido, os seus direitos e deveres para que em qualquer acção façam seguros e com conhecimento de causa.
Numa segunda fase, entre Agosto e Setembro, trabalho idêntico será levado a cabo nas províncias de Cabo Delgado e Niassa, segundo salientou.
O secretário-geral do MDM disse que paralelamente a este trabalho a comitiva irá realizar vários trabalhos de círculo, uma vez que as sessões plenárias se encontram interrompidas.
“Vamos fazer aquilo que é o trabalho do deputado no respectivo círculo eleitoral”, frisou a fonte.
Ismael Mussa anunciou ainda que o seu partido está a preparar uma conferência nacional da juventude, encontro que, segundo as previsões, deverá ocorrer dentro de aproximadamente um mês.
“Pensamos que esta conferência irá ocorrer na província de Manica. Neste momento estamos preocupados com as questões logísticas e tudo faremos para que o encontro tenha lugar”, explicou Ismael Mussa, sem, no entanto, dar detalhes para não criar muitas expectativas.