O acordo para a aquisição de 25,1 % do Moza Banco de Moçambique pelo Banco Espírito Santo foi finalmente concretizado e terça-feira assinado em Lisboa, informou a instituição financeira portuguesa em comunicação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
Neste negócio, que representa para o Banco Espírito Santo um investimento de 7,1 milhões de euros, 0,6% dos 25,1% serão cedidos pela “Moçambique Capitais”, com o restante a ser vendido pela sociedade de investimento “Geocapital”, do magnata do jogo de Macau Stanley Ho e do empresário português Jorge Ferro Ribeiro.
Na sequência da assinatura deste acordo, o Banco Espírito Santo vai subscrever um aumento de capital do Moza Banco elevando o seu investimento global para 8,1 milhões de euros.
Na comunicação enviado à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários, o BES salienta que o valor da operação “encontra-se sujeito a eventuais ajustes de preço, em função de uma auditoria financeira integral a realizar após a conclusão da operação e do resultado líquido do Moza Banco em 2010”. (Redacção / macauhub)
CANALMOZ – 29.10.2010