Na Escola Central do partido, na Matola
O partido governamental, a Frelimo, estará a partir da tarde de hoje, reunida na Cidade da Matola, na sua V Sessão Ordinária do Comité Central. A reunião, a decorrer de hoje até sábado, vai, entre outros assuntos, decidir sobre a data e o local da realização do 10º Congresso desta formação partidária, segundo avançou, em Conferência de Imprensa, o porta voz da Frelimo, Edson Macuacua.
Outro assunto considerado bastante importante e que será discutido no evento
tem a ver com a necessidade de encontrar melhores formas de potenciar o diálogo entre os governantes e os governados, no sentido de evitar, por exemplo, situações semelhantes as que se assistiu no início de Setembro passado.
Segundo Edson Macuácua, esta será, igualmente, uma oportunidade para o partido clarificar o sentido da revisão da Constituição da República, nomeadamente sobre que aspectos concretos devem ser revistos.
A quinta Sessão do Comité Central vai, por outro lado, avaliar o desempenho do Governo, do Partido e da Bancada Parlamentar durante o ano que termina, bem como definir um plano de actividades e orçamento do partido para 2011.
Além dos membros do Comité Central, para a sessão, a última do ano, foram convidados membros dos Governos Centrais, Provinciais e a Chefia da Bancada Parlamentar.
MEDIA FAX – 25.11.2010