Uma clara violação à lei Eleitoral
As Forças Armadas, a Polícia, as armas, os Serviços de Informação do Estado, igrejas, escolas, agentes de ensino, homens de sistema de saúde, da justiça... será que as campanhas de caça aos votos ainda não terminaram?
A imagem ao lado é cartão-de-visita para quem chega a Marromeu, imagem linda, bem posicionada mas com conteúdo fora do tempo. Esta placa está em frente do tribunal distrital, conselho municipal e na outra margem a igreja católica. Alguém faz rega das flores diariamente para embelezar o local. O jardineiro recebe ordens de alguém que fica no gabinete e que talvez já lhe passou despercebido a mensagem que está patente na chapa.
Combatentes da pobreza, as eleições terminaram a bastante tempo, todos nós sabemos do vencedor onde a vitória foi ou chamam retumbante e esmagadora, e que o mesmo ilustre, provavelmente, não irá concorrer nas próximas eleições, portanto, não justifica vivermos momentos de campanhas para eleições virtuais.
A se conformar, não sou eu sozinho quem murmura sobre este facto, já a bastante tempo que nas zonas, nos locais de trabalho ... se fala e ninguém encontra explicações plausíveis sobre a permanência daquela mensagem patente.
Será democracia multipartidária ou monopartidária que está em jogo?
In http://portaldesena.blogspot.com/2010/10/marromeu-e-campanhas-eleitorais.html