Indivíduos desconhecidos espancaram até a morte um militar afecto no quartel de Boane, na província de Maputo. O caso deu-se no bairro Mikeleve, arredores de Boane, na madrugada de sábado. O corpo do jovem militar de 21 anos, que respondia pelo nome de Pinto Castigo Macombe, foi encontrado nas proximidades do quartel.
No local onde foi encontrado o corpo do jovem militar, a Polícia encontrou igualmente objectos contundentes tais como paus, ferros, o que supõe que tenham sido estes os objectos usados pelos assassinos para a consumação do crime.
Segundo revelou João Machava, porta-voz do Comando Provincial de Maputo, ainda decorrem investigações para descobrir os verdadeiros culpados deste crime e saber as razões que os levaram a cometer o “acto bárbaro”.
Encontrados dois corpos sem vida
Segundo o porta-voz, a Polícia encontrou, ainda, dois corpos sem vida, nas vias públicas durante o fim-de-semana. Um dos corpos, de uma senhora que respondia pelo nome de Beatriz Teixeira, foi encontrado na zona de Infulene “A”. O outro é o corpo de um indivíduo de 55 anos de nacionalidade paquistanesa, de nome Momed Amily. Este foi encontrado à beira da praia, na zona da Ponta D’ouro, em Maputo.
De acordo com Machava, os exames de perícia realizados pelas brigadas técnicas da Polícia local, revelaram que os dois indivíduos perderam a vida por paragem cardíaca.
Segundo revelou Machava, mesmo sem apresentar números, aumentam os casos de corpos sem vida encontrados nas vias públicas, na província de Maputo, cujas pessoas perdem a vida por mortes súbitas.
Machava diz que a Polícia está preocupada com a incidência destes casos, e já delegou uma equipe de psicólogos e sociólogos para investigar os casos. Resultados preliminares de pesquisa poderão ser apresentados ainda no decorrer do primeiro semestre do presente ano. (António Frades)
CANALMOZ – 25.01.2011